Foto: Lucas Amorelli (Arquivo/Diário)
A greve dos caminhoneiros chega ao quinto dia em todo o país e já afeta os serviços dos ramos alimentícios, de transportes e até de educação. Quem estava se preparando para as provas de capacitação física do concurso para escrivão e inspetor da Polícia Civil acordou com uma surpresa. Nesta manhã, a Polícia Civil divulgou um comunicado informando sobre o cancelamento desta etapa do concurso, devido à dificuldade para transporte por parte dos candidatos.
:: Leia todas as notícias sobre a greve dos caminhoneiros na Região Central ::
As provas, que estavam marcadas para ocorrerem nesta sexta e sábado, no campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, foram transferidas. De acordo com a decisão, publicada no site da Fundatec, responsável pela realização do concurso, a transferência das provas é em razão da greve dos caminhoneiros e para evitar prejuízos aos candidatos.
De acordo com o documento, as provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de junho, e o cronograma será divulgado em breve. Além disso, conforme consta no comunicado, as provas marcadas para os dias 2 e 3 de junho permanecem inalteradas, e ocorrerão de acordo com o previsto no edital divulgado anteriormente.
Mais informações podem ser obtidas no edital do concurso, clicando aqui.